O Oeste do Paraná é muito conhecido pela sua força no agronegócio. Na região estão as mais importantes cooperativas do mundo. A grande parte da produção do estado do Paraná passa pelo Oeste. Juntando o agronegócio e a saúde, o Centro de Oncologia Cascavel (CEONC) também é protagonista e faz da cidade de Cascavel (PR) referência em tratamentos oncológicos.
O Hospital do Câncer foi criado em 1993. Hoje atende pacientes do Brasil, Paraguai, Argentina, entre outros. Investiu no corpo clínico multidisciplinar especializado e tecnologia avançada. Oferece serviços de diagnóstico e tratamento como os que são ofertados em cidades como São Paulo e a capital, Curitiba.
O CEONC participará do I Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer, no próximo dia 18 de outubro, no Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O oncologista Luiz Augusto Militão ministrará uma palestra sobre câncer de próstata. O segundo câncer mais comum entre os homens, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer – Inca – e da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU. No Brasil, hoje o CEONC é referência no assunto. As estatísticas também comprovam que 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados em estágios avançados e 25% morrem devido à doença. Quando os sintomas começam a aparecer, 95% dos casos já estão em grau avançado.
O médico trará uma abordagem de como o CEONC se tornou referência no tratamento do câncer de próstata. Como o homem do campo pode e deve se prevenir contra o câncer. Este tipo da doença, segundo o INCA, tem, entre os fatores de risco, as baixas condições socioeconômicas, de instrução e a má higiene íntima. A palestra abordará também sobre novos medicamentos e tratamentos contra o câncer de próstata.
O diretor do CEONC, o médico Reno Paulo Kunz participará do painel: “Como o agro pode ajudar nos trabalhos no combate ao câncer?”. Será um painel com os grandes nomes do agronegócio e da oncologia. Uma discussão importante para todos da sociedade.
As vagas são limitadas. Você pode garantir a sua vaga clicando nesse link. O CEONC está oferecendo 30% de desconto para os seus parceiros. Lembrando que idosos, estudantes e pacientes oncológicos pagam meia-entrada.